Carregando, aguarde...

Gerenciamento de obras

Gerenciamento de obras


Um bom gerenciamento é baseado nas nove áreas do conhecimento de gerenciamento, sendo, integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento da Integração


Inclui atividades e processos necessários para assegurar a integração e a coordenação entre os elementos, abrangendo os seguintes processos: desenvolvimento do termo de abertura do projeto; desenvolvimento do plano de gerenciamento do projeto; orientação e gerenciamento da execução do projeto; monitoramento e controle do trabalho do projeto; realização do controle integrado de mudanças; e encerramento tanto do projeto quanto de determinada fase.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento do Escopo


Compreende os processos envolvidos na verificação em que o projeto inclui todo e somente o trabalho necessário, para que seja concluído com sucesso. Abrangem os processos: coleta de requisitos; definição do escopo; criação da Estrutura Analítica do Projeto (EAP); e verificação e controle do escopo.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento de Tempo


Incorpora os processos necessários para assegurar o término do projeto no prazo definido. Quanto aos processos, tal etapa abrange: definição e sequencia de atividades; estimativa de recursos da atividade; estimativa quanto à duração; e desenvolvimento e controle do cronograma.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento de Custo


Diz respeito aos processos envolvidos no planejamento, na estimativa, no levantamento do orçamento e no controle de custos; de modo que o projeto seja executado dentro do orçamento aprovado. Fazem parte do processo, as estimativas e controle dos custos, e a determinação do orçamento.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento da Qualidade


Envolvem os processos relacionados no planejamento, monitoramento, controle, e na garantia de que o projeto preencherá os requisitos de qualidade especificados. Planejamento e garantia da qualidade, e realização do controle da qualidade estão dentro deste processo.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento de Recursos Humanos


Abrange os processos de planejamento, contratação ou mobilização, desenvolvimento e gerenciamento da equipe do projeto.

Conta com as seguintes atividades: desenvolvimento do plano de recursos humanos; contratação, mobilização, desenvolvimento e gerenciamento da equipe do projeto.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento das Comunicações


Combinam os processos relativos à geração, coleta, disseminação, armazenamento e destinação final das informações do projeto, de forma oportuna e adequada. Caracterizam tal processo: a identificação das partes interessadas; planejamento das comunicações; distribuição das informações; gerenciamento das expectativas das partes interessadas; e relatório de desempenho.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento de Riscos


Reúne os processos relativos à identificação, análise e controle dos riscos do projeto. Abrangem os processos: o planejamento do gerenciamento de riscos, bem como identificação, realização qualitativa e quantitativa, planejamento de respostas e monitoramento e controle dos mesmos.

Converse com um de nossos profissionais

 

Gerenciamento de Aquisições


Tal etapa inclui os processos relacionados à compra e/ou obtenção de produtos, serviços ou resultados, além do gerenciamento de processos de contratos. Fazem parte deste recurso, o planejamento, a condução, a administração e o encerramento de aquisições.

Este conjunto de conhecimentos é utilizado para orientar o gerenciamento de 42 processos, distribuídos em cinco grupos:

1) Iniciação - alinhamento estratégico e análise das propostas;
2) Planejamento;
3) Execução;
4) Monitoramento e controle;
5) Encerramento do projeto.

Converse com um de nossos profissionais